sábado, 19 de maio de 2012

Trabalho com o princípio educativo frente às novas tecnologias (SAVIANI).

Trabalho com o princípio educativo  frente às novas tecnologias (SAVIANI).


Nesta aula trabalhamos em sala o texto de Dermeval Saviani .: O trabalho com o princípio educativo  frente às novas tecnologias; o autor explica a relação educação-trabalho, esses são tratados como pontos opostos, é a dicotomia do fazer x pensar. Confunde-se educação com escola, esta é tratada como a forma dominante de educação sendo dualista separa o fazer do pensar, desde o domínio do sistema capitalista a educação é um instrumento que o favorece devido a influência da classe dominante, o saber é o poder que é detido pela burguesia. Ora ela é concebida como dualista, ora como unitária. A educação está ligada à origem humana, o modo de produção primitivo era comunal e a educação era passada através dos ensinamentos sobre o trabalho.
Em um segundo momento da aula  foram distribuidos os temas para a apresentação do seminário: Tecnologias Indepedentes e Dependentes.
Link:
http://www.diaadia.pr.gov.br/nre/cornelioprocopio/arquivos/File/Ensinomedioblocos/Encontro3Otrabalhocomoprincipioeducativo.pdf

0 comentários:

Postar um comentário